Na edição da entrevista com a Prefeitura nesta semana, foi tratado dos temas da ponte do Rio Carreiro (que divide os Munícipios de Nova Bassano e Serafina Corrêa).
Márcio Cerbaro, responsável pela Defesa Civil do Munícipio, comentou sobre as contestações de algumas pessoas, porém, afirmou que a Defesa Civil e a Assistência Social vão passar de casa em casa, para auxiliar as famílias que foram atingidas pelas chuvas intensas no começo de setembr
o. Márcio ressaltou que o trabalho da Defesa Civil não é político e, sim, para ajudar no que a população precisa. “O papel da Defesa Civil é ajudar as pessoas, independente do lado político”, e ainda completa: “Ficamos magoados quando associamos nós em relação à política”.
O responsável da Defesa Civil informou que foi repassado um valor de 92 mil reais, que será destinado para aquisição de cestas básicas, colchões, produtos de higiene e limpeza, e produtos de cama. “Será repassado para as pessoas que fizeram o cadastro”.
Márcio ressaltou a importância das pessoas em fazer o cadastro, que pode ser feito diretamente com a Defesa Civil ou com a Assistência Social. Além das pessoas que foram atingidas pelas chuvas, em relação as doações, o cadastro facilita para sacar o FGTS e para quem tem algum tipo de seguro. “Quem tem o cadastro, consegue realizar seus direitos através da Caixa Federal. Para as pessoas que não fizeram, não será possível”.
A Defesa Civil também informou que foi repassado um valor de 121 mil reais, para a limpeza urbana e mais 319 mil reais para o concerto de calçamentos e construção de dois muros e bueiros.
Mais informações será atualizada nas próximas semanas.