Café com o Prefeito

Prefeito e Vice

Na última quarta-feira, aconteceu a 5° edição do quadro “Café com o Prefeito”, diretamente do Gabinete da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, o Sr. Prefeito Ivaldo Dalla Costa, destacou e trouxe detalhes da entrega do projeto de pavimentação na Secretaria do Transporte, em Porto Alegre.

Esse projeto vai contemplar o trajeto entre a Comunidade São Marcos até o Povoado Zanetti. O Prefeito de Serafina Corrêa, Valdir Bianchet, também estava presente na reunião.

Ivaldo também comentou sobre o encontro com o Governador, Eduardo Leite, e comentou que o chefe do executivo do estado do RS, irá destinar os fundos da venda da Corsan para a educação, rodovias, entre outras coisas, porém, o Prefeito de Nova Bassano valorizou o esforço e a busca por melhorias no Municípío, “Vamos trabalhar com todos os órgãos para que a obra seja realizada. Não prometemos nada e, sim, trabalho, estamos nos esforçando muito”, afirmou Ivaldo.

O Vice-Prefeito, João Paulo Maroso, comentou sobre a importante reunião relacionada ao 4° núcleo, Programa aderido no ano de 2020, que tem o objetivo de regulamentar lotes que, no atual momento, estão irregulares. Vale ressaltar que essa irregularidade vêm de tempos antigos. É importante lembrar que Nova Bassano foi um dos primeiros municípios que obteve esse programa. Para ser realizado, precisa ser de forma comunitária/conjunto de proprietários dos lotes.

João Paulo explicou que como tinha questões burocráticas através das leis federais e estaduais, o Município de Nova Bassano buscou uma outra alternativa para facilitar as regularizações dos lotes, “Vimos o problema e procuramos uma solução”, afirmou o Vice-Prefeito de Nova Bassano.

Hoje, segundo João Paulo, já são 300 famílias que encaminharam essa regularização fundiária através do Programa, “É uma parceria que vem dando certo, inclusive outros municípios estão aderindo também, só que de forma mais lenta”, e ainda frisa, “Nós estamos em um estágio avançado e dentro de 2 anos, queremos estar com todos os lotes regularizados”, completa o Vice-Prefeito.

Dentro da legislação, o processo pode durar em torno de 1 anos e 6 meses para a conclusão da regularização dos lotes.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *