SEMANA COMEÇA COM ALERTA DE TEMPESTADES ISOLADAS E COM A PERMANÊNCIA DA BAIXA UMIDADE EM BOA PARTE DO BRASIL

Tempestade

A semana começa com alertas de tempestade e baixa umidade relativa do ar espalhados pelo Brasil. A chuva é prevista para áreas do Sudeste e Centro-Oeste, mas a umidade não deve mudar a condição de tempo muito seco e baixa umidade relativa do ar que se mantém em boa parte do país neste início de semana.

“Infiltração marítima e frente fria afastada no mar provocando umidade sobre parte do Sudeste, ainda chove no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, parte do sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Pancadas de chuva forte, devido ao calor e a alta umidade no Norte e Nordeste e ar frio derrubando as temperaturas pela manhã no Rio Grande do Sul, provocando geada nas primeiras horas do dia”, afirma a Climatempo.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestade válido no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Nessas áreas, são esperados aucmulados entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

As chuvas tendem a acontecer de forma pontual nos três estados e os modelos meteorológicos não mostram a permanência das áreas de instabilidade nos próximos dias.

SUL TEM GRANDE AMPLITUDE TÉRMICA

No Sul do Brasil as atenções se voltam para o declínio nas temperaturas. Segundo a MetSul, uma massa de ar frio entrou no Rio Grande do Sul duyrante o final de semana, já favorecendo as mínimas negativas ou perto de 0ºC.

A passagem do frio será mais rápida e a região terá uma grande amplitude térmica nos próximos dias. Segundo a consultoria, na madrugada da próxima terça-feira (15) ainda será de temperaturas mais baixas, mas à medida que o ar frio se afasta para o oceano, as temperaturas já começam a ficar mais elevadas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *